Projeto Parlamento Jovem 2024 estreia com cerimônia de lançamento

por adm publicado 08/04/2024 16h29, última modificação 08/04/2024 16h29

A cerimônia de lançamento da edição 2024, do Parlamento Jovem aconteceu no dia 4 de abril, no salão nobre da Câmara Municipal de Pains e contou com a participação de alunos da Escola Estadual Pe. José Venâncio: os que se inscreveram para esta edição e os que fazem parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também estavam presentes o Presidente da Câmara, e o coordenador municipal do Projeto, funcionárias da Câmara, o representante do Prefeito Municipal de Pains, Dr. Lucas Alves Furtado, as representantes da Escola Estadual Pe. José Venâncio, Thelma Veloso e Sinara dos Santos, a representante da Secretaria da Educação, Marilene de Oliveira e a Especialista em Educação, Aída Cândida de Jesus.

Além de palavras motivadoras para os inscritos da nova edição do PJ, também foi motivo de destaque as congratulações pela grande conquista dos alunos painenses da edição de 2023, tendo em vista que eles apresentaram e defenderam o tema: “Melhorias no ensino escolar”,  vencedor na etapa estadual e que, consequentemente, será estudado em 2024.

Também se falou da oportunidade única de conhecimento que o projeto proporciona.

Os alunos inscritos assinaram o termo de adesão ao Projeto Parlamento Jovem Edição 2024 e receberam como brinde um exemplar do livro que registra a Lei Maior de nossa cidade: a Lei Orgânica.

Os alunos do EJA também foram agraciados com o mesmo brinde e parabenizaram os inscritos do Parlamento Jovem pela iniciativa e conquista exemplar.

O Parlamento Jovem dará sequência com reuniões semanais, nas quais os alunos receberão formação política e de cidadã, por meio de palestras, oficinas, dinâmicas e convidados específicos para realizarem as formações.

A Câmara Municipal de Pains está aberta de segunda a sexta, de 8h às 17h para atender o cidadão painense. Praça Tonico Rabelo, 66.