Alunos do PJ concluem Etapa Municipal

por adm publicado 12/08/2023 14h25, última modificação 12/08/2023 14h33

Após realização de oficinas, workshops, visitas técnicas e palestras de formação política, juntamente com o tema: Jovem e o Mercado de Trabalho, a primeira etapa do projeto Parlamento Jovem de Pains foi concluída ,

Durante esta etapa  os alunos discutiram e votaram nas propostas para a plenária Regional e elegeram os seis representantes que estarão na próxima fase do projeto. Para isto, eles se organizaram em três grupos de trabalhos onde cada um apresentou um subtema:

“Desenvolvimento Econômico e Mercado de Trabalho”, “Escolaridade e Qualificação Profissional” e “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”.

Foram selecionadas duas propostas para cada subtema, por meio da Plenária Municipal . Em seguida os alunos escolheram o tema para 2024 que entrará em votação na etapa Regional e será levada para a Estadual: “Melhorias na Qualidade do Ensino Escolar”

A Etapa Regional foi dividida em duas fases, em cidades distintas:  Arcos e Nova Serrana.