Câmara de Pains homenageia escritora Vagna Almeida

por Lígia Vilela — publicado 05/08/2022 17h55, última modificação 15/08/2022 18h09
Câmara de Pains homenageia escritora Vagna Almeida

A escritora painense Vagna Almeida e o vereador Leonardo Lara

Durante a reunião ordinária do dia 1º de agosto, a Câmara Municipal de Pains homenageou a escritora Vagna Maria de Oliveira Almeida. A Moção nº 10/2022, proposta pelo vereador Leonardo Lara e aprovada pelos edis, confere Reconhecimento e Aplausos à painense que, por meio de seu trabalho, eleva o nome de nosso município.
Vagna Maria de Olivera Almeida é filha de Diomedes de Oliveira Costa e Irma de Oliveira Costa. Casada com Pedro Paulo, tem dois filhos: João Pedro e Débora, além de dois netos. A painense, que atualmente reside na cidade de Arcos, viveu sua infância e adolescência na comunidade rural de Mato das Frutas e mais tarde se mudou para a cidade de Pains, juntamente com seus irmãos, para concluir os estudos. Graduou-se em letras pelo Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG).
Iniciou sua carreira como professora em 1989 e concluiu sua pós-graduação na Faculdade São Luís em 1997. Mais tarde, foi aprovada em três concursos públicos, tornando-se professora efetiva da rede municipal de Educação de Arcos e também da rede estadual.
Hoje, Vagna é integrante da Academia de Letras de Arcos (ALARC) e, além de publicar seus textos nas redes sociais, a escritora acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado "A calça rosa e a geladeira azul". Trata-se de um livro de memórias, que retoma momentos em que viveu em Pains.