Câmara encerra edição 2021 do PJ Minas

por Lígia Vilela — publicado 09/12/2021 15h45, última modificação 10/12/2021 13h58
Câmara encerra edição 2021 do PJ Minas

Projeto PJ Minas foi retomado pela presidência da Câmara neste ano

Neste ano, os jovens parlamentares trabalharam com o tema: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

No dia 1º de dezembro, a  Câmara Municipal de Pains realizou a solenidade de encerramento do Projeto Parlamento Jovem de Minas - edição 2021. Conduzido pela Escola do Legislativo Painense, o projeto é realizado por meio de um convênio firmado pela Câmara de Pains com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e com a Escola Estadual Padre José Venâncio e, neste ano, contou com a participação de 15 estudantes do Ensino Médio.

Trabalhando com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, o projeto teve a colaboração de cinco palestrantes: Lucélio Nativo da Assunção, Ana Luísa Silva Rodrigues, Mário da Silva Oliveira, Aída Cândida de Jesus e Paula Márcia Silva Ribeiro. Sob a coordenação da presidente Cáthya Guimária Goulart e do assessor jurídico Nizan Alves Ferreira e com a colaboração da monitora Alanna Castro e da jornalista Lígia Vilela, foram desenvolvidas mais de 20 atividades, dentre oficinas, palestras, reuniões e visitas de campo.

Na cerimônia de encerramento do PJ Minas, a presidente Cáthya Goulart, recebeu os estudantes, seus pais e responsáveis, os palestrantes e representantes da Escola Padre José Venâncio no plenário da Câmara e destacou a satisfação em poder retomar este projeto, que havia sido descontinuado por gestões anteriores. E comemorou poder encerrar o ano com a missão cumprida no quesito da educação política dos jovens painenses, mesmo em um ano tão desafiador, devido à pandemia.

Os jovens receberam seus certificados de participação no projeto e puderam rever algumas imagens das atividades realizadas, além de contar um pouco de suas experiências, recebendo os aplausos dos convidados.