Câmara entrega certificados do Projeto Carreta-Escola

por Lígia Vilela — publicado 07/12/2021 19h35, última modificação 10/12/2021 13h55

Cursos profissionalizantes foram trazidos a Pains pela Câmara com o objetivo de fomentar a economia local

Na quinta-feira da semana passada, dia 02 dezembro, a Câmara Municipal de Pains realizou a cerimônia de formatura dos alunos dos Cursos Profissionalizantes do Projeto Carreta-Escola 2021, desenvolvido pela Câmara em parceria com o Senac-Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

Foram ofertados sete cursos, com um total de 84 vagas para formação profissional na área de Estética. Para o evento, estiveram presentes alunos, familiares, a presidente da Câmara, Cáthya Guimária Goulart, e o representante do Senac-Minas, Wellington Pimentel.

Trazido à Pains como uma forma de democratizar o acesso da população à formação profissionalizante, o Projeto Carreta-Escola foi coordenado pela presidente Cáthya Goulart. O objetivo foi ofertar formação gratuita e de qualidade para a população, visando a ampliação das chances de emprego e renda.