Câmara finaliza Etapa Municipal do PJ Minas 2022

por Lígia Vilela — publicado 28/07/2022 18h05, última modificação 09/08/2022 14h59
A Câmara Municipal de Pains concluiu neste mês de julho a Etapa Municipal do Projeto Parlamento Jovem de Minas 2022. Neste ano, o PJ Minas trabalha o tema “Saúde Mental do Jovem.
Câmara finaliza Etapa Municipal do PJ Minas 2022

Plenária Municipal do PJ Minas 2022

A Plenária Final foi concluída com a definição de seis propostas

A Câmara Municipal de Pains concluiu neste mês de julho a Etapa Municipal do Projeto Parlamento Jovem de Minas 2022. Com a Plenária Final realizada no dia 14 de julho, os estudantes aprovaram seis projetos de lei, que foram encaminhados para serem apreciados na Etapa Regional em agosto.

De acordo com o coordenador do PJ Minas em Pains, vereador Leonardo de Oliveira Lara, foram apresentadas 13 propostas, das quais foram priorizadas as seis melhores, duas em cada subtema. E os textos escolhidos serão apresentados na Etapa Regional, que acontecerá em Arcos, no dia 11 de agosto.

Neste ano, o PJ Minas trabalha o tema “Saúde Mental do Jovem” e traz os seguintes subtemas:

• Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental;

• Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental;

• Uso saudável das novas tecnologias.

Jovens na política

Conduzido pela Escola do Legislativo Painense, o projeto é realizado por meio de um convênio firmado pela Câmara de Pains com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a PUC Minas e com a Escola Estadual Padre José Venâncio e, neste ano, contou com a participação de 18 estudantes do Ensino Médio.

O objetivo principal do projeto é promover a  formação política de estudantes do ensino médio dos municípios mineiros, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.