Câmara inicia hoje reuniões plenárias de 2020

por Lígia Vilela — publicado 03/02/2020 18h12, última modificação 03/02/2020 18h12
Câmara inicia hoje reuniões plenárias de 2020

Reuniões são realizadas no plenário da Câmara Municipal

Além das sessões ordinárias, os vereadores realizam reuniões extraordinárias e de comissões

As reuniões plenárias da Câmara Municipal de Pains serão retomadas a partir de hoje, dia 3 de fevereiro. Após o recesso legislativo do mês de janeiro, a primeira sessão ordinária de 2020 será realizada às 19h00, na sede da Câmara.

O calendário das reuniões ordinárias, que acontecerão de fevereiro até dezembro, foi divulgado no site e no mural de publicações da Casa Legislativa. De acordo com o documento, ficaram definidas as datas das reuniões de fevereiro para os dia 03 e 17.

Entenda o cronograma

As reuniões plenárias ordinárias são realizadas quinzenalmente na Câmara, às segundas-feiras, no horário das 19h00. O calendário é definido no início do ano com a programação para todos os meses, sendo, em regra: as primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês destinadas para as reuniões ordinárias. Já as segundas e quartas segundas-feiras reservadas para as comissões, que são os grupos formados pelos vereadores para discutirem e deliberarem sobre temas específicos do município, como saúde, educação, etc.

As reuniões extraordinárias, que ocorrem quando há algum tema urgente a ser colocado em pauta e podem ser convocadas a qualquer dia, não ficam previstas no calendário anual, sendo divulgadas à população logo após o momento em que a convocação dos vereadores é realizada.