Câmara promove capacitação de segurança no combate ao incêndio

por adm publicado 13/11/2023 01h05, última modificação 13/11/2023 01h05

Como agir diante dos princípios de um incêndio e como atuar durante o desenvolvimento dele.  Estas e outras orientações foram ensinadas durante o curso de “Segurança e Combate ao Incêndio” pela Técnica de Segurança do Trabalho, Valessa Rodrigues.

O curso é uma parceria entre a Câmara Municipal de Pains e a Ergoseg, uma empresa especializada em  Medicina do Trabalho, Engenharia de Segurança e Ergonomia.

Além de ensinamentos teóricos no combate ao incêndio, os funcionários tiveram aula prática sobre a utilização de dois tipos de extintores de Incêndio : O extintor de água e o de pó químico.

Segundo Valessa as orientações de segurança no combate ao incêndio podem ser empregadas tanto nas empresas e estabelecimentos comerciais, quanto também nas residências.

Ela dá dicas de prevenção de segurança para quem deseja adquirir conhecimentos básicos de combate ao incêndio:

_ O Incêndio pode começar desde no interior de uma casa, numa árvore de Natal, até numa empresa, por meio da instalação elétrica,

por isso, devemos:

_Fazer a verificação de equipamentos;

_Ficar atento à instalação elétrica;

_Aquecimento de uma única tomada;

_ verificar a validade Válvula de segurança de botijão de gás, o que é muito comum em residência,. O ideal é que a troca seja feita a cada cinco anos;

_Invista em capacitações e treinamentos, conhecimento nunca é demais.