Câmara reabre inscrições para cursos profissionalizantes

por Lígia Vilela — publicado 19/10/2021 18h55, última modificação 21/10/2021 16h28

Estão reabertas as inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pela Câmara Municipal de Pains, em parceria com o Senac-Minas. As aulas do primeiro curso, de Introdução à Maquiagem, já começaram nesta segunda-feira, 18. E, para os cursos que serão realizados nas próximas semanas, a Câmara está abrindo uma segunda chamada para vagas remanescentes.

Nesta terça-feira, 19, foram reabertas as inscrições para quatro modalidades: Alongamento de Cílios, Técnicas de Escovação de Cabelos, Técnicas de Esmaltação para Manicure e Pedicure e Técnicas Básicas de Barbearia e Corte Masculino. Os cursos serão realizados no período da manhã, das 8h30 às 11h30, durante quatro dias. 

Oportunidade a mais pessoas

Devido à grande procura pelos cursos, foi necessário encerrar as inscrições até que fosse possível confirmar a matrícula de cada aluno. E, como alguns se inscreveram para mais de um curso e tiveram que optar por continuar matriculados em apenas uma turma, agora a Câmara tem algumas vagas remanescentes. 

O critério de permitir, na primeira e segunda chamadas, apenas uma matrícula por aluno, tem como objetivo ampliar a oportunidade de participação nos cursos ao maior número de pessoas. Em uma terceira chamada, caso ainda restem vagas, será permitido aos alunos que já estão matriculados em outros cursos participar da seleção, que é feita pela ordem de cadastro na plataforma disponibilizada pela Câmara. 


Se inscreva pelos links abaixo:

- Alongamento de Cílios: https://forms.gle/gSd3vxZULPZtcNrJ7

- Técnicas de Escovação de Cabelos: https://forms.gle/syKR25veS8n1BtZP6

- Técnicas de Esmaltação para Manicure e Pedicure: https://forms.gle/XazcpMbMgnEkfZkK6

- Técnicas Básicas de Barbearia e Corte Masculino: https://forms.gle/omeeU5RZSL6CHDFh8