Câmara repassará verba para aquisição de Olho Vivo em Pains

por Lígia Vilela — publicado 18/12/2019 16h40, última modificação 02/01/2020 14h33

O presidente da Câmara Municipal de Pains, Edmar Fonseca/ PV, repassará, nesta quinta-feira, 19, o valor economizado durante a gestão do ano de 2019 para a Prefeitura de Pains. O convite para acompanhar a reunião, que será um momento rápido, foi feito a toda a população painese.  A entrega do cheque, do nqual parte do valor será revertido para a implantação do sistema de monitoramento Olho Vivo  está agendada para as 18h00 e acontecerá no plenário da Casa Legislativa.

O videomonitoramento das vias públicas painenses será implantado pela Administração Municipal com o apoio da Câmara, da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep). Com filmagens realizadas 24 horas por dia e câmeras capazes de registrar com nitidez ações diurnas e noturnas, a segurança pública painense ganhará reforço na prevenção e resolução de crimes.

Pauta constante

A preocupação com a segurança pública é pauta recorrente na Câmara Municipal. E a implantação da vigilância por meio de câmeras vem sendo almejada desde 2013 pelos vereadores. Foram realizadas audiências públicas e reuniões com representantes da sociedade civil, de empresas e poder público. Durante as sessões plenárias, o Olho Vivo foi objeto de diversas indicações dos vereadores à Prefeitura. E, neste ano, a possibilidade de somar forças à Prefeitura para a compra dos equipamentos é motivo de comemoração para os edis.