Estudantes painenses participarão da Etapa Regional do PJ Minas no dia 11

por Lígia Vilela — publicado 09/08/2022 15h47, última modificação 09/08/2022 15h47
Estudantes painenses participarão da Etapa Regional do PJ Minas no dia 11

Jovens parlamentares, coordenadores, monitores e visitantes durante a Plenária Municipal Final

Alunos apresentarão seis propostas elaboradas na Etapa Municipal

A Câmara Municipal de Pains levará, na próxima quinta-feira, 11, seus jovens parlamentares à cidade de Arcos, para participarem da Etapa Regional do Projeto Parlamento Jovem de Minas 2022. Após a Plenária Municipal realizada no dia 14 de julho, os estudantes aprovaram seis projetos de lei, que agora serão apreciados no evento intermunicipal.

O coordenador do PJ Minas em Pains, vereador Leonardo de Oliveira Lara, explica que, das 13 propostas inicialmente elaboradas pelos alunos, foram priorizadas as seis melhores, duas em cada subtema.

Neste ano, o PJ Minas trabalha o tema “Saúde Mental do Jovem” e traz os seguintes subtemas:

• Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental;

• Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental;

• Uso saudável das novas tecnologias.

Jovens na política

Conduzido pela Escola do Legislativo Painense, o projeto é realizado por meio de um convênio firmado pela Câmara de Pains com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a PUC Minas e com a Escola Estadual Padre José Venâncio e, neste ano, contou com a participação de 18 estudantes do Ensino Médio.

O objetivo principal do projeto é promover a  formação política de estudantes do ensino médio dos municípios mineiros, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.