Identidade na Escola

por adm publicado 09/10/2018 15h26, última modificação 09/10/2018 15h26
Identidade na Escola

O documento fica pronto em 5 dias úteis.

A diretora da Escola Estadual  Maria Luiza das Dores, Soraya Vilela, utilizou da interdisciplinaridade da História, do Português e da Geografia para levar o trabalho de produção das carteiras de identidades para sala de aula.

Ela idealizou um projeto a partir de uma viagem para Tiradentes com os alunos, na qual, eles precisavam estar documentados. “Aproveitei a viagem e me uni às professoras para que elas trabalhassem a ficha de dados pessoais, nome, endereço e logradouro para que eles pudessem se familiarizar com esse gênero textual. Aproveitando esse momento foi feita a carteira de identidade e fizemos a viagem”, explica.

Soraya agradece as funcionárias da Câmara Municipal de Pains que apoiaram este trabalho na escola de Vila Costina, Ana Cláudia Lara, Lucília de Melo e Cristina Mansur.

De acordo com sua avaliação, os alunos tiveram grande aprendizado.

Identidade Escola da Vila Costina

O RG E SUA IMPORTÂNCIA

RG é a sigla para Registro Geral, também chamado de carteira de identidade ou identidade, e trata-se de um dos principais documentos de identificação no Brasil. O RG contém o nome da pessoa, uma numeração única para cada cidadão, o nome dos pais, a nacionalidade e o órgão em que o documento foi retirado.

O uso do Registro Geral é obrigatório na maioria dos serviços públicos e privados que existem. Aberturas de contas, solicitação de outros documentos, comprovação de dados são alguns dos processos que exigem a apresentação do RG.

Usado para diversas finalidades, o RG é um dos documentos mais importantes de um cidadão, afinal, é este o documento que representa a sua identidade. Ele pode ser adquirido em postos de atendimento do governo, como o Poupatempo, Rio Poupatempo, Faça Fácil, Na Hora, Vapt Vupt e Tudo Fácil, além dos centros de identificação da Polícia Civil, com a primeira via gratuita.

É fundamental manter o documento em boas condições para usá-lo nos lugares. Dependendo do estado em que o RG estiver, ele pode ser recusado e causar transtornos para o portador. Vale saber que é proibido plastificar o Registro Geral definitivamente. Uma dica é colocar dentro de um plástico ou carteira, mas não o fechar totalmente. Em caso de perda ou roubo, é fundamental registrar um boletim de ocorrência. Ele substitui o documento original até que outra cópia seja solicitada.

Fonte: www.konkero.com.br/finanças