PJ 2023: Estudantes e autoridades se reúnem para evento de lançamento

por adm publicado 11/04/2023 11h55, última modificação 18/04/2023 16h45

A Câmara Municipal de Pains recebeu cerca de 115 pessoas na manhã do dia 10 de abril, para o Lançamento do Parlamento Jovem 2023, dentre elas, estudantes do Ensino Médio, direção e professores da Escola Estadual Pe. José Venâncio e representantes dos Poderes Legislativo e Executivo de Pains.
Como convidada palestrante, a especialista em Educação Especial e colaboradora de outras edições do Projeto, Aída Cândida de Jesus, falou sobre o tema deste ano: “Jovem e Mercado de Trabalho”, de maneira dinâmica e interativa com os alunos.
Agora o Projeto entra na fase de realização de oficinas, visitas técnicas e atividades que colaborem com o desenvolvimento pessoal dos participantes e com aprendizados sobre: o funcionamento dos Poderes Legislativo e Executivo e, de modo especial sobre o tema de 2023. Culminando com a realização de uma plenária para escolha das propostas que os painenses defenderão visando melhorias para os Jovens Mineiros no mercado de trabalho.
Em seguida os participantes passarão para a etapa regional onde as propostas municipais serão discutidas e votadas e por último, a estadual, realizada na Assembleia Legislativa de Minas, em Belo Horizonte, onde as propostas vencedoras poderão se transformar em uma futuras Leis.
O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia de Minas em Parceria com a PUC Minas e a Câmara. Em Pains a parceria se estende à Escola Estadual Padre José Venâncio e à Prefeitura.