Lixo e Cidadania: Câmara sedia I Fórum Municipal

por adm publicado 05/12/2017 11h55, última modificação 05/12/2017 15h43
Lixo e Cidadania: Câmara sedia I Fórum Municipal

Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de Pains

O salão nobre da Câmara Municipal de Pains foi palco do I Fórum Municipal Lixo e Cidadania, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2017.

O objetivo do evento foi levar aos participantes o conhecimento dos trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente e também a conclusão do Projeto Minas Reciclando. Durante todo o ano foram realizadas diversas mobilizações do projeto no município sobre coleta seletiva e economia solidária, houve também treinamentos com os catadores da ACAP (Associação dos Catadores Amigos de Pains).

O Fórum registrou todo o trabalho das equipes técnicas que acompanharam o município nesse projeto,  também foi uma forma de prestação de contas para a sociedade, das ações desenvolvidas na área ambiental de Pains.

O evento contou também com a presença da banda marcial da cidade de Arcos, “Garoto Cidadão”, que abriu e encerrou  as atividades do fórum, no plenário da câmara.

Para o secretário do Meio Ambiente de Pains, Lourenço Magela, "O desenvolvimento sustentável não parte somente das grandes empresas, mas também das atitudes e ações que cada um de nós realizamos". Conclui.

Veja cobertura de fotos.