PJ conclui etapa regional

por adm publicado 27/08/2018 12h39, última modificação 27/08/2018 12h39

Cinco estudantes da Escola Estadual Pe. José Venâncio representaram a cidade de Pains, no dia 17 de agosto, na etapa regional do Parlamento Jovem, que aconteceu na Câmara Municipal de Divinópolis.

Caio Eduardo, Daniel Ferreira, Graziele da Silveira, João Victor de Aguiar e Stefany Alessandra foram os painenses que interagiram com os jovens representantes das seguintes cidades: Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Nova serrana e Pará de Minas, para a realização da plenária Regional.

Este ano, o tema geral apresenta a violência contra a mulher e traz  três subtemas para a discussão em Plenária: Violência Doméstica e Familiar; Violência nos Espaços Institucionais de Poder; e Violência e Assédio Sexual.

O painense Caio Eduardo foi o relator do subtema 1 e pôde representar os estudantes ocupando o centro do Plenário para as votações dos  projetos e sugestões apresentadas.

O primeiro passo da Plenária Regional foi a escolha da sugestão de Tema do Polo Oeste para o PJ de 2019. A votação foi feito por voto em cédula e depositada em urna. Todos os alunos tiveram a oportunidade de fazerem defesas de seus temas e de participarem das votações.

A terceira e última  etapa do PJ 2018 será realizada em Belo Horizonte, na Assembleia legislativa, no dia 21 de setembro.