Portal institucional leva transparência e informação ao cidadão

por adm publicado 01/08/2023 10h35, última modificação 01/08/2023 10h35

Promover a transparência e levar informação ao cidadão painense é um dever que a Câmara Municipal de Pains exerce, por meio do portal institucional, encontrado no seguinte endereço: www.pains.mg.leg.br.

Fundamentado na Lei de Responsabilidade Fiscal (2000), a Lei da Transparência (2009) e a Lei de Acesso à Informação (2011), esta importante ferramenta de comunicação traz maior visibilidade ao cidadão, das ações na casa do Legislativo.

Acesse este link www.pains.mg.leg.br , divulgue em suas redes sociais e conheça melhor um conteúdo com novas informações, conhecimentos e transparência.

Qual a finalidade de um portal institucional?

Nesse ambiente virtual da sociedade em rede em que vivemos, as entidades governamentais devem utilizar todas as potencialidades das TICs para permitir maior visibilidade de sua atuação. As câmaras municipais, no âmbito de suas competências, devem buscar a aproximação com os cidadãos, colocando à disposição da população informações e serviços derivados de suas prerrogativas constitucionais e dando transparência a todos os seus atos. No que tange à gestão administrativa, é necessário que os parlamentos municipais prestem contas de todos os recursos que recebem para o desenvolvimento de suas atividades. No momento atual, em que as práticas de 136NEPEL corrupção constituem uma constante em nosso país e a má gestão na administração pública é objeto de críticas frequentes, torna-se fundamental que a transparência total na gestão de recursos públicos seja um fator motivacional para que os gestores públicos trabalhem com retidão e obedecendo aos princípios da economia, eficiência e eficácia.

Fundamentado em: O DEVER DE TRANSPARÊNCIA NA ATUAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS Alexandre Bossi Queiroz*