Servidores participam de capacitação do Interlegis, programa do Senado Federal

por adm publicado 14/11/2023 10h55, última modificação 16/11/2023 12h52
Entre os dias 6 e 10 de novembro os servidores da Câmara Municipal de Pains participaram de duas oficinas da Interlegis.

Entre os dias 6 e 10 de novembro os servidores da Câmara Municipal de Pains participaram de duas oficinas promovidas pela parceria entre o Interlegis, (programa do Senado Federal voltado para as demais Casas Legislativas brasileiras) e a  Câmara Municipal de Arcos.

Os cursos tiveram o objetivo de capacitar os servidores das casas Legislativas da cidade de Arcos e região a implantarem o novo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo: o SAPL, e, alimentar corretamente o sistema de gerenciamento de conteúdos na internet, para o cumprimento de exigências legais às Câmaras Municipais.

De acordo com o professor e assistente parlamentar do Senado Federal, Adalberto Alves de Oliveira, “Por meio deste sistema, o cidadão poderá ter todas as informações do processo legislativo, além de acompanhar as notícias da Câmara e os documentos de Transparência”. Confirma.

Para a funcionária e secretária Legislativa da Câmara Municipal de Pains, o programa está em uso nesta casa desde 2001 e ao longo dos anos veio se aprimorando.