Vereadores enviam ofício ao Saae e à Cemig para suspensão de cobranças

por Lígia Vilela — publicado 14/04/2020 10h50, última modificação 27/04/2020 17h38
Vereadores enviam ofício ao Saae e à Cemig para suspensão de cobranças

Requerimento foi assinado pelos vereadores

Durante a reunião do dia 3 de abril foi votado e aprovado por unanimidade o requerimento do vereador Leonardo Lara, que pede o envio de ofício ao Saae e à Cemig. O texto, assinado pelos demais vereadores, pede a suspensão de cobranças ou suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica e água, com o objetivo de garantir o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

A solicitação, segundo os vereadores, toma como justificativa a crise econômica que está se instalando no Brasil em função da pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. O pedido é de que seja feito um estudo para averiguar a possibilidade de suspensão das cobranças mensais. E para que, caso seja possível deixar de emitir os boletos durante os meses principais de agravamento da crise, os valores acumulados neste período possam ser parcelados nas contas futuras.