Cidadãos recebem homenagens

por adm publicado 04/10/2017 09h50, última modificação 04/12/2017 11h49
Cidadãos recebem homenagens

Os homenageados Carlos Luis, Renata, Ercione e Sofia.

Carlos Luiz, Sofia Aparecida, Renata de Paulo e Ercione Costa foram os homenageados que compareceram, no dia 2 de outubro, na Câmara Municipal de Pains, para receberem as congratulações dos nossos vereadores.

A homenagem a Carlos Luiz da Costa foi indicada pela vereadora Cáthya Guimária Goulart, pelos relevantes serviços prestados ao longo de sua carreira. Além da formação em Técnico em Contabilidade e Superior em Direito, Carlos é subtenente da Polícia Militar e  em Pains, sempre demonstrou trabalhar com entusiasmo, esforço e dedicação.

A segunda Moção entregue na noite, foi do vereador Leon Denis Farnese à sua companheira e amiga Sofia Aparecida de Castro. Conhecida como Sofia da APAE, cidadã dinâmica e engajada na sociedade, Sofia implantou no início dos anos 90 a Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains, hoje a “Escola Maria Rosa de Castro”.

Em seguida, foi a vez da educadora e funcionária pública, Renata de Paulo Ribeiro receber os cumprimentos do vereador Edmar Silva Fonseca. Professora de História, contribui com entusiasmo e perseverança com seus trabalhos na Secretaria de Cultura. De modo especial, Renata atua na valorização do patrimônio Histórico, como a Escola de Samba Unidos do Morro e a Banda de Música Santa Cecília,  além de apresentar participação importante no processo de tombamento de bens do município.

Por fim, a última homenagem, foi indicação do vereador Edmar Silva Fonseca, para a pedagoga Ercione Costa Teixeira. Também considerada artista de grande reconhecimento popular, é voluntária nas escolas, Igreja e eventos particulares, devido a sua criatividade para ornamentações e apresentações. Ela também realiza pinturas em telas, artesanato em cabaça e diversas outras técnicas artísticas. Muito querida pelas colegas educadoras ali presentes, Ercione foi aplaudida por elas com grande entusiasmo e presenteada pelas mesmas com flores.

Clique aqui e veja cobertura de fotos.