Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos foram diplomados por videoconferência

por adm publicado 21/12/2020 20h05, última modificação 21/12/2020 20h05
Vereadores, prefeito e vice-prefeito  eleitos foram diplomados por videoconferência

Câmara Municipal disponibilizou aos eleitos uma cópia impressa do Diploma

Cerimônia aconteceu à distância, em função da pandemia de Covid-19

Na última quarta-feira, 16 de dezembro, os candidatos eleitos para os cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito municipal foram diplomados pela Justiça Eleitora. Em função da pandemia de Convid-19, o evento aconteceu à distância, pelo formato de videoconferência.

Em Pains foram diplomados os nove vereadores eleitos, sendo eles: Geraldo Eder da Silva, Robson Soares Cambraia, Paulo de Tarso Faria, Murilo Rodrigues, Weulis Santos, Cáthya Guimária Goulart, Leonardo de Oliveira Lara, Paulo Sérgio de Morais e Rosimar Machado.

O prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente: Marco Aurélio Rabelo Gomes e Geraldo de Oliveira foram diplomados na mesma ocasião.

Expedição virtual

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. Todos os candidatos vitoriosos receberam seus respectivos diplomas por e-mail. No entanto, a Câmara Municipal de Pains também disponibilizou aos eleitos uma cópia impressa do Diploma.

Os eleitos e também os suplentes, até a terceira colocação, podem emitir o diploma de forma on-line, diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais.

Posse

A posse dos eleitos e diplomados acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021, para exercício do mandato eletivo 2021/2024. A cerimônia acontecerá às 10h00 e será realizada no Salão Nobre do Sicoob União Centro-Oeste.

O evento terá público restrito, por conta da pandemia. Mas a posse será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal de Pains.