Vereadores reivindicam junto à Cemig solução para falta de energia no município

por Lígia Vilela — publicado 21/10/2020 09h25, última modificação 27/10/2020 09h47
Vereadores reivindicam junto à Cemig solução para falta de energia no município

Requerimento foi assinado por todos os vereadores

Produtores rurais tem enfrentado grandes perdas financeiras e a população como um todo também tem sofrido com a interrupção do fornecimento de energia elétrica

Durante a 16ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pains, realizada na última segunda-feira, 19, os vereadores levaram à discussão a falta de energia elétrica no município, que tem ocorrido de forma prolongada, principalmente na zona rural. Um requerimento foi assinado por todos os edis, reivindicando junto à Cemig uma solução para a questão.

As quedas de energia elétrica tem se tornado mais frequentes no município, com o início do período de ventos e chuva. E a falta de eletricidade atinge financeiramente os produtores rurais, que tem sofrido prejuízos, como nos casos de irrigação de lavouras e do armazenamento de leite, que precisa ser mantido resfriado.

A preocupação dos vereadores é também com a população em geral, que também sofre perdas e tem seu conforto e qualidade de vida diminuídos com a ausência da eletricidade em suas residências.

Um dos pontos observados pelos vereadores é a necessidade da poda das árvores no entorno da rede elétrica. Pois, muitas vezes, o motivo para a queda de energia tem sido justamente a queda das árvores ou de parte delas, que acabam encostando na fiação da Cemig.

O Requerimento de nº20/2020 foi assinado por todos os vereadores e foi encaminhado juntamente com um ofício à Cemig na terça-feira, dia 20.