PJ conclui Edição Estadual

por adm publicado 27/12/2023 16h05, última modificação 27/12/2023 16h39
A estudante do Ensino Médio, Sabrina Castro defendeu o tema vencedor: "Melhorias no Ensino Escolar".
PJ conclui Edição Estadual

A estudante do Ensino Médio, Sabrina Castro defendeu o tema vencedor: "Melhorias no Ensino Escolar".

A Etapa Estadual do Parlamento Jovem foi concluída nas dependências da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com representantes regionais de 132 cidades do estado. Nesta fase, os jovens estudaram e discutiram propostas oriundas dos polos regionais e escolheram aquelas que irão compor o documento final do PJ Minas. Tais propostas podem transformar-se em requerimentos, sugestões de ações legislativas ou projetos de lei.
A cidade de Pains contou com a representante Sabrina Castro, aluna do Ensino Médio, que participou das discussões e votações das propostas na Assembleia. Outro destaque da nossa cidade na etapa estadual, foi a eleição do tema para a próxima edição, na qual, a cidade de Pains também participou. O resultado da votação, realizado por quem estava na Assembleia e quem acessou o link com acesso ao formulário, foi: “Melhorias no Ensino Escolar”, assunto sugerido pelos alunos de Pains, em plenária municipal.
Esta foi a 19ª edição do Parlamento Jovem de Minas, que teve como tema: Jovem e o Mercado de Trabalho.
O Parlamento Jovem é uma iniciativa da ALMG, por meio da sua Escola do Legislativo em parceria com a PUC Minas e as câmaras municipais. Em Pains o projeto conta com a parceria da Escola Pe. José Venâncio e o apoio da Prefeitura Municipal.
A Câmara Municipal de Pains parabeniza a todos os participantes, alunos do Ensino Médio que participaram desta edição!